O técnico do Botafogo, Artur Jorge, comemorou a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, nesta terça-feira (26), pelo Brasileirão.
“Tivemos o jogo controlado, fomos dominadores. Era um jogo importante, mas não era uma final. Ainda faltam seis pontos”, ponderou o treinador sobre os dois jogos restantes na competição: Internacional e São Paulo.
“Vitória muito importante para voltar ao primeiro lugar. Vamos ter rivais muito fortes. Tivemos um adversário difícil. É uma vitória que quero dedicar à nossa torcida. Para quem duvida, mostramos a capacidade e atitude mental dessa equipe, mas nada está ganho”, comentou Jorge.
O Internacional tem uma sequência de 16 jogos sem derrotas, sendo 12 vitórias. Na quarta-feira (4), o Colorado recebe o Fogão. O time gaúcho ainda tem, segundo a UFMG, 0,76% de chances de vencer o Brasileirão.
O São Paulo será o último adversário, no Rio, no dia 8 de dezembro. O Tricolor quer garantir uma posição melhor para disputar a Copa Libertadores de 2025, portanto, precisa vencer,
Sem contar que o Botafogo enfrenta o Atlético-MG na final pelo título inédito da Copa Libertadores, no sábado (30). Como admitiu Artur Jorge, será mais três “finais” pela frente.
O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Gregore, Savarino e Adryelson fizeram os gols para o Glorioso e fizeram o time reassumir a ponta da tabela, enquanto Richard Rios descontou.
Com este resultado, a equipe carioca chega aos 73 pontos e abre três pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado da competição.