Artistas internacionais começaram a pedir, nesta segunda-feira (6), ajuda financeira para o Rio Grande do Sul após o estado ser atingido por fortes chuvas que vitimaram ao menos 83 pessoas e deixou milhares desabrigados.
Estão entre esses artistas: a cantora Beyoncé, 42, o ator Vincent Martella, 31, e até a banda de rock and roll Guns N’ Roses.
O Rio Grande do Sul teve 70% do território atingido pelos temporais, segundo balanço oficial desta segunda. A situação levou empresas a paralisarem o funcionamento neste início de semana.
Mais cedo, um boato de que a americana Madonna, 65, teria doado R$ 10 milhões para o Rio Grande do Sul começou a circular nas redes sociais. No entanto, a informação não foi confirmada pelo governo do estado à CNN.
Caso fosse verdade, o valor seria equivalente a mais da metade do cachê recebido por ela para fazer o maior show de sua carreira, que ocorreu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4).
Beygood
A organização social de Beyoncé fez uma publicação oficial nas redes sociais para pedir ajuda e afirmar que “mais de 100.000 brasileiros foram afetados pelas devastadoras enchentes no sul do Brasil”.
A instituição disponibilizou uma chave PIX e uma conta do PayPal ([email protected]) para receber doações que serão destinas à recuperação das vítimas.
“Você pode se juntar ao Beygood e ajudar a fortalecer essas ações tão necessárias e transformadoras de vida com qualquer valor que seu coração e situação atual permitirem”.
Vincent Martella
Já o ator Vincent Martella, conhecido por seu trabalho na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, compartilhou nas redes sociais uma publicação do humorista gaúcho Eduardo Gustavo Christ, conhecido pelo personagem Badin O Colono.
“Por favor, ajudem essas vítimas das enchentes no Brasil”, escreveu.
Guns N’ Roses
O grupo de rock and roll comandado pelo cantor Axl Rose, 62, listou alguns números da tragédia e sugeriu que doações sejam feitas para a Light Alliance Emergency Fund, em parceria com a Brazil Foundation.
“Todos os rendimentos serão destinados às pessoas afetadas”.
No entanto, o perfil oficial da banda no Instagram não disse exatamente como as doações podem ser feitas para as instituições elencadas.