O Arsenal segue sua rotina de vencer e “secar” na Premier League. Dessa vez, o time londrino venceu o Brighton, por 3 a 0, e reassumiu, pelo menos momentaneamente, a liderança da Premier League, com 71 pontos ganhos.
Agora, a equipe comandada por Mikel Arteta torcerá contra o Liverpool, atual vice-líder, com um ponto a menos, que enfrenta o Manchester United neste domingo (7).
Os gols da partida foram marcados por Saka, Havertz e Trossard. Com o resultado, os Gunners chegaram ao sétimo jogo consecutivo sem derrota na temporada.
O último revés do Arsenal aconteceu no dia 21 de fevereiro, contra o Porto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
A partida foi marcada por domínio completo e absoluto do Arsenal. De pênalti, Saka abriu o marcador no primeiro tempo, e viu Havertz ampliar no início da segunda etapa. No fim, ainda deu tempo de Trossard ampliar o marcador e sacramentar a vitória londrina.
Com o resultado, o Brighton permanece em décimo, com 43 pontos ganhos, e em má fase na Premier League. O time do litoral inglês venceu apenas uma partida nas últimas seis rodadas.
Na próxima rodada, a 32ª da Premier League, o Arsenal enfrenta o Aston Villa, no próximo domingo (14), às 12h30 (de Brasília).
No entanto, antes os Gunners voltam a campo contra o Bayern de Munique, da Alemanha, na terça-feira (9), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, no Emirates Stadium, na Inglaterra.