Sem conquistar o Campeonato Inglês desde a temporada 2003/04, o Arsenal segue à caça do Liverpool e na cola do Manchester City. E, para seguir sonhando com o título da Premier League, os gunners apostam na força do ataque.
Prova disso é que a equipe londrina já marcou 31 gols em sete jogos neste ano pela competição, média de 4,42 bolas nas redes por confronto. Foram seis no Sheffield United, quatro no Newcastle, cinco no Burnley, seis no West Ham, três no Liverpool, dois no Nottingham Forest e cinco no Crystal Palace.
A título de comparação, Everton, Burnley e Sheffield United marcaram menos ao longo de 27 rodadas. Os toffees anotaram 29 gols; os clarets, 25; e os blades, 22. O Arsenal tem o melhor ataque geral da competição, com 68 gols. Os mais próximos são Liverpool, com 64, e Manchester City, com 62.
O artilheiro da Premier League, porém, é Erling Haaland, centroavante do Manchester City, com 18 gols. O melhor gunner é Bukayo Saka, com 13. O meia-atacante inglês também é o maior assistente do Arsenal, com oito passes para gol. O líder do Inglês no quesito é Pascal Groß, alemão do Brighton, com dez.
- 24 de fevereiro: Arsenal 4 x 1 Newcastle
- 11 de fevereiro: West Ham 0 x 6 Arsenal
- 4 de fevereiro: Arsenal 3 x 1 Liverpool
- 30 de janeiro: Nottingham Forest 1 x 2 Arsenal
- 20 de janeiro: Arsenal 5 x 0 Crystal Palace