sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteArsenal pode ter que escalar goleiro de 16 anos como titular; entenda

Arsenal pode ter que escalar goleiro de 16 anos como titular; entenda

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, pode ser forçado a escalar o goleiro Jack Porter, de apenas 16 anos, como titular na partida contra o Bolton, nesta quarta-feira (25), pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

Goleiro titular do time, o espanhol David Raya sofreu uma lesão no polêmico empate com o Manchester City, domingo (22), e deixou o Etihad Stadium mancando, com um curativo na perna direita.

Normalmente, os times ingleses escalam goleiros reservas nas copas, só que o brasileiro Neto, contratado para ser a “sombra” de Raya, já atuou na competição por seu ex-clube, o Bournemouth.

Para piorar, Karl Hein foi emprestado ao Real Valladolid, que disputa LALIGA, e o terceiro goleiro e titular do sub-20 do Arsenal, Tommy Setford, também está lesionado.

Com isso, caso Raya não esteja disponível, o adolescente Porter ganharia uma oportunidade para lá de inesperada — e precoce.

Bem avaliado nas divisões de base, o goleiro de 16 anos costuma treinar com o time principal, e chegou até a ficar no banco de reservas na estreia do Arsenal pela Champions League, no empate em 0 a 0 com a Atalanta, quando Raya brilhou.

Perguntado sobre os desfalques do Arsenal em coletiva de imprensa nesta terça-feira (23), Arteta não foi direto. Disse que “vamos ver quem estará disponível amanhã” e “infelizmente, alguns jogadores não estarão disponíveis”.

Ainda mais misterioso ao ser perguntado se algum jogador sofreu uma lesão grave contra o City, o treinador espanhol respondeu: “Temos que esperar por uma delas”.

Já é certo que o Arsenal não terá o capitão Martin Odegaard, o recém-contratado Mikel Merino, além de Takehiro Tomiyasu, Oleksandr Zinchenko e Kieran Tierney no jogo contra o Bolton, todos por lesão.

Outros jogadores sentiram lesões contra o City e ainda são dúvida para a partida eliminatória, casos de Raya, Gabriel Martinelli, Riccardo Calafiori e Jurriën Timber.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui