Ao que tudo indica, a indústria automotiva começou a se interessar por arquitetura. Montadoras de luxo como a Bentley, Porsche, Lamborghini e Aston Martin já têm suas próprias construções residenciais de alto padrão e a Mercedes-Benz não vai ficar para atrás. A marca está planejando um novo arranha-céu gigante e super iluminado em Dubai, que deve superar até a altura da Torre Eiffel.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Arranha-céu da Mercedes-Benz
O projeto foi batizado de Mercedes-Benz Place e será construído em parceria com a Binghatti Properties, empresa por trás de outros feitos arquitetônicos, incluindo o prédio com elevador de carros da Bugatti.
O empreendimento ficará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas, como ainda está em fase inicial, informações mais detalhadas são escassas.
O que já sabemos sobre o edifício:
- Pelas fotos, é possível perceber que o arranha-céu será curvado, culminando em uma circunferência iluminada no topo e contará com o símbolo da montadora durante sua extensão;
- Ele terá 65 andares e vai abrigar espaços residenciais de luxo, com foco em tecnologia e casa inteligentes. Segundo ambas empresas, o foco são “espaços habitacionais modernos”;
- Ele deve ficar pronto em 2026.
Mercedes nas alturas
De acordo com o New Atlas, outra informação que já se sabe sobre o Mercedes-Benz Places é a altura: terá impressionantes 341 metros.
Isso supera alguns edifícios famosos, como a Torre Eiffel, de 300 metros; e o One Tower, prédio mais alto do Brasil, em Balneário Camboriú, com 290 metros.
No entanto, não supera outros destaques arquitetônicos, como o Empire State Building (381 metros) e o Burj Khalifa, que fica nas proximidades do arranha-céu da montadora e tem 828 metros.