sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteArmador da Seleção, Raulzinho sente lesão e perde o Pré-Olímpico de Basquete

Armador da Seleção, Raulzinho sente lesão e perde o Pré-Olímpico de Basquete

Armador da Seleção Brasileira, Raulzinho está fora do Pré-Olímpico de Basquete. Um dos principais jogadores da equipe, o jogador teve um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda e não terá condições de continuar na disputa do torneio.

Raulzinho sentiu a lesão durante vitória por 81 a 72, nesta terça-feira (2) sobre Montenegro, na Arena Riga, na Letônia, na estreia no Grupo B. O jogador de 32 anos foi substituído no último período, faltando 4:32 para o fim, e deu lugar ao ala-armador Gui Santos.

“Na vitória do Brasil sobre Montenegro, por 81 a 72, pelo Pré-Olímpico de basquete masculino, o atleta Raul Neto sentiu o músculo posterior da coxa esquerda no terceiro período do duelo. Após realizar ressonância magnética, foi constatado um estiramento. O atleta iniciou o protocolo de tratamento, mas não terá condições de jogo para o restante da competição”, diz comunicado da CBB.

Agradecemos o empenho de Raul neste mês de treinos e jogos, e contamos com seu talento em quadra nos próximos desafios”, completou.

Raulzinho fazia seu primeiro jogo oficial desde lesão grave na Copa do Mundo de 2023, também pela Seleção Brasileira. Em 26 de agosto, o jogador rompeu o tendão patelar do joelho direito na estreia do Brasil no Mundial e perdeu toda temporada 2023/2024, quando atuaria pelo Fenerbahçe-TUR.

Ele se recuperou e participou da preparação da Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico, inclusive dos amistosos. O jogador foi preservado somente na última sexta-feira (28), quando foi substituído na derrota por 86 a 80 na derrota para a Eslovênia, na capital eslovena Liubliana, com desconforto no músculo posterior da coxa direita.

O Brasil voltará à quadra na quinta-feira (4), às 13h (de Brasília), contra Camarões, pela segunda e última rodada do Grupo B. Os dois primeiros da chave avançarão à semi, e somente o campeão vai se classificar a Paris 2024.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui