É o estreante no torneio contra os atuais campeões continentais e da Copa do Mundo. A Argentina participou de um treino na noite desta segunda-feira (8), na véspera do confronto com o Canadá nas semifinais da Copa América.
O capitão argentino, Lionel Messi, atacante do Inter Miami, está liberado para jogar a partida em Nova Jersey, às 21h desta terça-feira (9), apesar das preocupações com a lesão no tendão da coxa do craque.
O jogador voltou à ação na quinta-feira (4) na vitória pelas quartas de final contra o Equador, após perder a partida final da fase de grupos devido a uma lesão. Ele participou do jogo inteiro, mas parecia fisicamente prejudicado.
“Bom, Leo, ele está bem. Ele terminou bem, então, ele fará parte do jogo, então, estamos tranquilos”, declarou o técnico da Argentina, Lionel Scaloni.
“Todos nós sabemos que ele é o maior jogador que já jogou e nós, o respeito que temos por ele, eu acho, respeito mundial por quem ele é, e certamente o estádio refletirá isso, mas é sempre, eu acho, um privilégio jogar contra um jogador como ele e nossos jogadores estarão prontos para isso. Eles ficarão animados, e o desafio é grande”, destacou o treinador do Canadá, Jesse Marsch.
Produção: Aleksandra Michalska e Dan Fastenberg
Cup Tree provided by