Técnico do Caxias, Argel Fuchs foi direto ao ser questionado sobre a rodagem do elenco. O comandante de 49 anos afirmou ser contra a ideia de poupar jogadores e descartou incluir o método em sua filosofia de trabalho.
“Nós vamos colocar o que tem de melhor. Eu não vou poupar jogador. Eu sou contra poupar jogador. O jogador que estiver cansado, quando morrer vai descansar”, disparou.
A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (19), após o empate por 1 a 1 diante do Juventude, na estreia do treinador pelo Caxias. O duelo foi disputado no Estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.
Antes da chegada de Argel, o técnico Gerson Gusmão foi desligado do clube após a derrota por 2 a 1 para o São José. Gusmão foi o responsável por conduzir a equipe no acesso à Série C, em 2023.
No Estadual, o Caxias ocupa a sétima posição, e os oito melhores colocados da primeira fase se classificam para as quartas de final. Ao todo, a equipe soma duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
Além do Campeonato Gaúcho, o Caxias disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2024.
Como jogador, Argel Fuchs atuou como zagueiro em times como Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Santos, Porto e Benfica.
Já no comando técnico, fará a sua terceira passagem pelo Caxias, onde trabalhou em 2009 e 2011. Após defender o Internacional como defensor, Argel retornou ao Colorado como treinador e, em 2016, venceu o Campeonato Gaúcho pelo clube.