terça-feira, julho 2, 2024
InícioEsporteÁrbitros espanhóis são dispensados da Eurocopa após polêmicas

Árbitros espanhóis são dispensados da Eurocopa após polêmicas

A Uefa dispensou dois árbitros espanhóis do mata-mata da Eurocopa 2024, disputada na Alemanha. Jesús Gil Manzano e Alejandro Hernández Hernández, que apitaram partidas na primeira fase da competição, não seguem no país a partir das oitavas de final.

Diego Barbero Sevilla e Ángel Nevado Rodríguez, assistentes da dupla, também deixaram a competição, segundo informações do jornal “Record”, de Portugal.

O motivo da decisão está ligado a polêmicas em partidas apitadas pelos profissionais na fase de grupos.

Jesús Gil Manzano foi o dono do apito na vitória da França sobre a Áustria por 1 a 0, ainda na primeira rodada. No duelo, ele errou na marcação de um tiro de meta para a França, que deveria ser escanteio para os austríacos, mas acabou no lance do gol francês.

Hernández Hernández, por sua vez, foi o árbitro de vídeo na vitória da Hungria sobre a Escócia, também por 1 a 0, mas pela 3ª rodada. Os jogadores escoceses reclamaram bastante de um pênalti não marcado, o que também motivou críticas de Steve Clarke, técnico da Escócia.

O árbitro principal, Facundo Tello, deixou seguir o jogo e também não foi chamado pelo VAR para rever o lance. O momento repercutiu nas redes sociais, o que aumentou a polêmica. Veja:

Dessa forma, Juan Martínez Munuera passa a ser o único árbitro espanhol no restante da Eurocopa, que termina em 14 de julho.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui