Um dos árbitros mais bem avaliados no futebol brasileiro na temporada 2023, o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, 36 anos, passa a integrar o quadro da Fifa. Elogiado até pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, o árbitro teve a “promoção” confirmada nesta quarta-feira (3) pela Federação Pernambucana de Futebol.
“Pernambuco volta a ter um árbitro no quadro da Fifa. Rodrigo José Pereira de Lima, formado na Escola de Arbitragem da FPF, foi oficializado como árbitro de nível internacional!”, comemorou a FPF, em publicação nas redes sociais.
Rodrigo Pereira trabalhou em mais de 40 jogos oficiais na temporada 2023. Conduziu, por exemplo, a final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Retrô, além de jogos decisivos do Brasileirão, como Flamengo e Palmeiras, onde foi elogiado publicamente por Abel Ferreira.
“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro, não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que tem coragem de sair daquele circuito que existe. Na minha opinião, é uma excelente arbitragem. Valorizar isso”, disse Abel em entrevista coletiva, em 9 de novembro do ano passado.
Além de Rodrigo, Pernambuco também tem, desde 2017, a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia com o escudo Fifa.
É FIFA!!!
Pernambuco volta a ter um árbitro no quadro da @fifa. Rodrigo José Pereira de Lima, formado na Escola de Arbitragem da FPF, foi oficializado, nesta quarta-feira (3), como árbitro de nível internacional! pic.twitter.com/SR0wKmn66f
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) January 3, 2024