A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (Fes) decidiu afastar, por tempo indeterminado, o árbitro Jhon Allif Vargas Maciel. O afastamento ocorreu nesta semana, depois de o profissional ter sacado uma arma durante uma confusão em um jogo amador em Serra (ES).
A partida em questão, realizada no último fim de semana, fazia parte de um campeonato de fut 7 não organizado pela Fes. A decisão de afastar o árbitro foi tomada enquanto se aguarda a apuração dos fatos.
A Comissão de Arbitragem da Fes declarou que esperará a conclusão da investigação pelas autoridades de segurança antes de tomar a decisão final. “A entidade reitera o seu compromisso com o fair play e o combate à manifestação violenta de quem quer que seja dentro dos campos de futebol”, informou.
Durante a partida, Maciel foi agredido no rosto. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um espectador descreve que o árbitro recebeu socos de um atleta. O árbitro é visto ao sair do campo, com o olho esquerdo sangrando, e retorna com uma pistola.
Assista ao vídeo abaixo
Árbitro assusta ao sacar arma após levar soco de jogador pic.twitter.com/bMWYTFQKM0
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) June 8, 2024
Árbitro foi buscar arma no estacionamento
O árbitro teria ido buscar a arma no estacionamento e foi contido por outras pessoas, enquanto corria com a pistola nas mãos. O desfecho do episódio não foi registrado.
Maciel já havia apitado uma partida do estadual deste ano, entre Vitória e Serra, em janeiro. Recém-formado, ele fez sua estreia nesse jogo.
Leia também:
Depois do incidente, Maciel foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal.
A Fes divulgou uma nota oficial sobre o caso e informou que, por causa dos fatos amplamente divulgados pela imprensa, decidiu afastar Maciel de suas atividades em competições organizadas pela federação. A comissão de arbitragem aguarda a apuração legal dos fatos.