Apesar dos protestos do São Paulo, a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu escalar Matheus Delgado Candançan para a última rodada da primeira fase do Estadual.
O juiz apita a partida entre Santos e Inter de Limeira, neste sábado (9), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O jogo do Peixe pode valer a liderança geral da primeira fase da competição. A equipe, neste momento, ocupa o segundo lugar, com 22 pontos, três a menos do que o Palmeiras. O Santos precisa vencer e torcer para que o Alviverde seja derrotado pelo Botafogo-SP.
Ao todo sete integrantes do clube, incluindo três jogadores, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo no próximo dia 14.
Após a confusão, a diretoria tricolor protestou formalmente na ouvidoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), órgão independente da entidade e que não reflete, necessariamente, a opinião da FPF.
Nessa quinta-feira (7), o clube recebeu um documento do setor em que há o reconhecimento de dois erros do árbitro.
O primeiro foi ao não expulsar o volante Richard Ríos, autor de uma entrada dura no volante Pablo Maia no começo do lance que originou o gol do São Paulo na partida.
O outro erro apontado pelo órgão da FPF foi um pênalti em cima Luciano. Na visão da entidade, o jogador foi atingido por Piquerez dentro da área.
No momento da partida, Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance, mas decidiu por não marcar a infração.