Em um movimento pouco comum na arbitragem, Igor Junio Benevenuto aceitou, nos últimos dias, uma proposta da Federação de Arbitragem de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e vai trabalhar em jogos locais como árbitro de vídeo (VAR).
No seleto quadro da Fifa desde 2021, Igor, aos 43 anos, assinou um contrato até março de 2025 com a Federação de Dubai. Antes de deixar de operar o VAR em jogos da Série A, o profissional recebeu o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Em entrevista à Itatiaia, Igor Junio Benevenuto explicou o “sumiço” das escalas também em jogos recentes da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
“Estou sumido das escalas e dos jogos por um bom motivo. Estou em Dubai, porque recebi uma proposta para trabalhar como VAR. Vim na semana passada para fechar esse contrato. É um contrato que vai, provavelmente, até março do próximo ano”, iniciou.
Na sequência, o árbitro do quadro da Fifa destacou a importância da proposta do Oriente Médio para a sua carreira.
“É minha primeira experiência [no exterior], estou muito feliz. É muito importante para a minha carreira. Um crescimento tanto pessoal quanto profissional. Tive autorização da Comissão de Arbitragem da CBF e da FMF, todos deram o OK. Estou muito feliz com essa grande oportunidade, espero agarrá-la com unhas e dentes e fazer um bom trabalho”, completou Igor.