A administração do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está bem avaliada em Praia Grande (SP). De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira, 31, pelo instituto Paraná Pesquisas, 73,7% aprovam a atual gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes.
Conforme a pesquisa, a desaprovação ao governo estadual ficou em 23%. Enquanto isso, 3,3% do total de entrevistados não quiseram ou não souberam responder.
Para os eleitores de Praia Grande, o Paraná Pesquisas também perguntou como eles avaliavam o governo Tarcísio. A essa indagação, os números também foram, em geral, positivos ao governador:
- Boa — 34,3%;
- Regular — 27,7%%;
- Ótima — 22,8%;
- Péssimo — 8,4%; e
- Ruim — 4,6%.
Localizado no litoral sul paulista, Praia Grande tem cerca de 350 mil habitantes e integra a Baixada Santista, região que desde o ano passado foi palco da Operação Escudo. Sob comando da Polícia Militar de São Paulo, a ação se dedica a combater o crime organizado.
Outros números da pesquisa que registrou aprovação de Tarcísio em Praia Grande
O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas em Praia Grande foi além de mensurar o nível da aprovação do governo de Tarcísio de Freitas. Isso porque o instituto também mapeou a situação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade.
Diferentemente do caso do governador, o petista vê a desaprovação (56,2%) superar a aprovação (41,3%). Além disso, 37,4% dos respondentes classificaram a atual gestão Lula como péssima.
Leia mais
A intenção de voto para a Prefeitura de Praia Grande também teve, a saber, destaque na pesquisa. De acordo com dois dos três cenários, o deputado federal Alberto Mourão (MDB-SP) é o líder neste momento. A prefeita Raquel Chini aparece à frente dos demais pré-candidatos no outro cenário.
Para o levantamento, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 820 eleitores de Praia Grande, de 24 a 29 de maio. Com SP-01322/2024 como número de registro no Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.