Nesta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda, Thiago Carpini foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo. O treinador assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2024.
O técnico de 39 anos chega para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube paulista para assumir a Seleção Brasileira.
A idade de Thiago Carpini e a suposta falta de experiência para dirigir o São Paulo foi um dos temas abordados na coletiva de imprensa. O novo comandante do Tricolor se mostrou confiante em seu primeiro grande desafio da curta carreira.
Me preparei para este momento, é uma grande oportunidade pra mim. A capacidade não está atrelada à idade, todo mundo foi jovem um dia. Só adquirimos experiência em momentos como este. Enalteço a coragem do São Paulo em me dar esta chance.
Thiago Carpini, em entrevista coletiva
Recentemente, o treinador chegou a receber propostas do Santos e Cruzeiro, mas acabou recusando as investidas. Carpini revelou o motivo de ter tomado uma atitude diferente quando foi procurado pelo São Paulo.
Fico feliz de ser lembrado por diversos clubes, mas acredito que o próximo passo é sempre o mais importante. Em pouco tempo no São Paulo, pelas conversas que tive com o Muricy, Dorival, me senti seguro.
Thiago Carpini, em entrevista coletiva
Sobre o elenco são-paulino, Carpini afirmou que é uma “dor de cabeça boa” contar com jogadores como James Rodríguez, Lucas, Luciano e Calleri. O treinador ainda disse que vai propor ideias de forma gradativa e que reforços pontuais serão solicitados, mas que confia no time que já tem em mãos.
O Tricolor segue sua preparação para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado (20), às 20h, contra o Santo André no estádio do Morumbis.