Novos aparelhos e dispositivos móveis devem ser anunciados pela Apple, nesta segunda-feira (9). Isso porque, a gigante da tecnologia, irá apresentar novidades de seus serviços em um evento, onde é esperado que o iPhone 16 seja revelado.
Além do novo modelo de celular, também é esperado que a inteligência artificial incorporada seja um recurso essencial do dispositivo mais recente.
Veja quais aparelhos a Apple deve lançar nesta segunda (9):
iPhone 16
Geralmente, os novos smartphones da Apple são revelados em setembro, gerando expectativa para os fãs da marca. Entre as possíveis novidades dos aparelhos, é esperado que a Apple utilize telas de diodos orgânicos emissores de luz (Oled, na sigla em inglês) em todos os modelos de iPhone vendidos a partir de 2025.
Essa mudança faria com que a empresa abandonasse as tradicionais telas de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês), conforme o jornal japonês Nikkei, citando fontes não identificadas.
Vale citar que a Apple usou pela primeira vez telas Oled no iPhone X, lançado em 2017, e desde então passou a usar Oleds nos modelos premium do iPhone. No entanto, a empresa trouxe telas Oled para os modelos de última geração do iPad Pro lançados em maio.
Além disso, são esperadas mudanças no design e no processador e até mesmo atualizações nas câmeras e cores, como de costume, além da utilização da Apple Intelligence, anunciada pela marca em junho.
Apple Watch Series 10 e Apple Watch Ultra 3
Com o sucesso dos relógios da marca, também é esperado que novas versões do Apple Watch sejam anunciadas nesta segunda (9). Além do Series 10, o terceiro modelo do Apple Watch Ultra também deve ser lançado, já que ambas as linhas tiveram seus últimos lançamentos em setembro de 2023.
Alguns entusiastas pela marca, também torcem pelo anúncio de uma nova linha do modelo SE, que costuma vir acompanhado de preços mais acessíveis.
AirPods 4
Novos modelos dos AirPods também são esperados. A última linha (AirPods 3) foi lançada em outubro de 2021 com áudio espacial personalizado e bateria com maior duração e recarga rápida, além de serem resistentes a suor e água.
Segundo a The Verge, espera-se, ainda, que a nova linha de fones de ouvido inclua novos AirPods básicos e intermediários e possivelmente uma nova versão USB-C dos AirPods Max over-the-ear, que também podem ganhar novas cores.
A conferência será realizada às 14h, no horário de Brasília e a transmissão será realizada pelo site da Apple dos Estados Unidos e no aplicativo da Apple TV. No canal oficial da Apple no YouTube, também foi disponibilizado um link com uma sala de espera para o evento.
Em junho, a Apple anunciou uma série de recursos de IA generativa para o iPhone em sua Worldwide Developers Conference anual.
A empresa revelou o primeiro lote de ferramentas alimentadas pela “Apple Intelligence”, desde o Genmoji personalizado — emoji gerado pela IA da Apple — até uma Siri significativamente mais inteligente.
Na conferência, a Apple também anunciou uma parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, que está enfrentando seu próprio escrutínio e desafios.
Apple ultrapassa Microsoft como empresa mais valiosa do mundo