A Apple anunciou um novo modelo de Apple Watch nesta segunda-feira (9). Entre as novidades, está a maior tela já lançada para o Apple Watch Series 10, além de ser o relógio mais fino da marca, até agora.
No anúncio, a gigante da tecnologia ainda frisou um aumento de 40% de brilho no dispositivo e a bateria mais rápida de recarregar, em apenas 30 minutos.
Além das cores tradicionais, como o prata e o rosê, a empresa de tecnologia também anunciou uma nova cor: jet black. Outras três cores foram acrescentadas para o aparelho, baseadas em ouro, prata e bronze.
Além de poder identificar impactos durante viagens, quedas e sono, o Apple Watch ainda poderá alertar sobre a apneia do sono, que conforme a Apple, 80% das pessoas ainda não são diagnosticadas. Com o novo recurso, a cada 30 dias, o relógio notificará o usuário em caso de um possível diagnóstico.
Entre os recursos de saúde já presentes, como notificações de ambientes barulhentos e batimentos cardíacos acelerados, a marca anunciou que o relógio também irá lembrar dos medicamentos de cada usuário. Veja abaixo:
Para o Apple Watch Ultra 2, uma nova cor foi anunciada: saturn black. Além de mostrar novos modelos de pulseira, a marca anunciou que ambos os dispositivos estão disponíveis para pré-venda e estarão disponíveis para vendas em 20 de setembro, nos Estados Unidos.
O Apple Watch Series 10 chega com preços a partir de U$$ 399 (cerca de R$ 2,2 mil). O Apple Watch Ultra 2 tem valor de lançamento a partir de U$$ 799 (R$ 4,4 mil). Não há previsão de lançamento nem preços para o Brasil.
No evento, ainda é esperado que a Apple lance o iPhone 16 e novos modelos de AirPods.