A Apple anunciou, nesta segunda-feira (28), o lançamento do novo iMac, que virá com o chip M4 e recursos da inteligência artificial desenvolvida pela marca, a Apple Intelligence.
O chip M4 promete ser até 1,7 vez mais rápido em tarefas do dia a dia e até 2,1 vezes mais rápido em tarefas mais exigentes, como editar fotos ou jogar games, que o iMac com chip M1. Além de possuir um Neural Engine mais de 3 vezes mais rápido.
Além do novo chip, o computador já foi feito para a “nova era” da IA da Apple: a Apple Intelligence. Por enquanto, suas funcionalidades estão disponíveis apenas em inglês – ou seja, um usuário brasileiro que quer usufruir da IA precisa mudar o idioma de seu aparelho – e devem estar disponíveis em português apenas em 2025.
A Apple já detalhou tudo que sua IA é capaz de fazer, como simplificar e acelerar tarefas diárias, além de entender, criar e melhorar textos e imagens. Além disso, o ChatGPT também deve ser integrado à assistente virtual da Apple, Siri, futuramente.
O novo iMac também possui tela Retina 4.5K de 24 polegadas e uma opção com vidro nano-texture, que reduz os reflexos na tela. E uma nova câmera 12MP Center Stage, com o recurso de Visualização da Mesa.
O computador estará disponível em sete cores: verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prateado. O novo iMac, com 16 GB de memória unificada, já pode ser reservado e estará disponível para venda a partir do dia 8 de novembro, com preços que começam em R$ 15.499,00.
Veja tudo o que a inteligência artificial da Apple é capaz de fazer