A Apple informou na terça-feira (23) que realizará um evento em 7 de maio, em meio a notícias de que lançará as tão esperadas versões renovadas do iPad Pro e do iPad Air no próximo mês.
A empresa com sede na Califórnia não divulgou detalhes sobre o evento.
A Bloomberg News noticiou em março que os fornecedores da Apple no exterior haviam aumentado a produção dos novos iPads e que o lançamento estava planejado para o início de maio.
Os novos modelos seriam a primeira reformulação da Apple nessa linha desde 2018. A Apple introduziu o iPad em janeiro de 2010.
O possível lançamento ocorre em um momento de queda nas vendas de iPads. As vendas caíram 25%, para US$ 7,02 bilhões (cerca de R$ 34 bilhões) no primeiro trimestre, enquanto as do iPhone, seu produto mais popular, também estão diminuindo.
É uma aposta segura que haverá lançamento de novos iPads nesse dia, dada a imagem de um lápis da Apple e arte no convite, disse Ben Bajarin, presidente-executivo da empresa de consultoria Creative Strategies.
O mercado de tablets está sob pressão à medida que a incerteza econômica se acentua e consumidores reduzem gastos não essenciais, mas a Apple espera combater a queda na demanda com novos produtos.
As vendas do iPad contribuíram com apenas 5,9% das vendas líquidas totais da empresa, de 119,58 bilhões de dólares no primeiro trimestre encerrado em 30 de dezembro.
Compartilhe: