Tudo sobre Android
No começo do mês, a Microsoft anunciou sua intenção de lançar um aplicativo do Xbox reformulado para Android ainda em novembro, com a promessa de permitir compras e jogos remotos diretamente do telefone. Contudo, estamos perto de entrar no mês de dezembro e o novo aplicativo ainda não foi lançado.
Sarah Bond, presidente do Xbox, explicou, em publicação no X, que a Microsoft não conseguiu lançar os recursos conforme o planejado devido a “suspensão administrativa temporária”.
“Devido a uma suspensão administrativa temporária concedida recentemente pelos tribunais, atualmente não podemos lançar esses recursos conforme planejado. Nossa equipe construiu a funcionalidade e está pronta para entrar no ar assim que o tribunal tomar uma decisão final”, ela postou.
O que é a decisão judicial que emperrou o lançamento do app do Xbox
- Embora Bond não tenha responsabilizado diretamente o Google, a suspensão está ligada a uma decisão judicial nos Estados Unidos;
- A Justiça atendeu a pedido do Google para suspender mudanças em sua Play Store;
- Essas mudanças, originalmente programadas para entrarem em vigor em 1º de novembro deste ano, exigem a abertura da loja para permitir o lançamento de outras lojas de aplicativos e o uso de sistemas de cobrança alternativos por desenvolvedores.
Enquanto os aplicativos do PlayStation e da Steam permitem a compra de jogos sem precisar utilizar o sistema de cobrança da Play Store, não está claro por que o aplicativo do Xbox não segue a mesma abordagem.
Atualmente, a Microsoft oferece um serviço de assinatura do Xbox Cloud Gaming, permitindo o jogo remoto via Game Pass, mas, devido aos termos do Google, a cobrança deve ser feita pela Play Store. Por enquanto, o Xbox Cloud Gaming está disponível apenas na Samsung Galaxy Store.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.