Diego Rosa, meia do Bahia, publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais após vaias da torcida na derrota por 1 a 0 contra o Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
“Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”, escreveu o atleta.
Após a repercussão, o Bahia emitiu uma nota afirmando que Diego Rosa está recebendo suporte psicológico. Nesta quinta-feira (18), Diego publicou uma foto na academia do CT do clube e um emoji de uma cara triste.
Após a partida, o treinador Rogério Ferreira, que comandou a equipe alternativa durante a estreia no Estadual, falou sobre o caso.
“Não vi rede social ainda. O que tenho a dizer é que ele foi extremamente dedicado e trabalhador no período com a gente. É um cara que é muito Bahia e se cobra muito. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”, afirmou.
Diego Rosa tem 21 anos de idade e chegou ao Bahia em 2023, vindo do Manchester City. O atleta tem contrato até o final de 2027. Pelo Esquadrão, conquistou o Campeonato Baiano do ano passado.
Nas categorias de base, defendeu o Vitória e o Grêmio. No profissional, chegou a ser emprestado ao Vizela, de Portugal, e ao Lommel, da Bélgica, pelo City.
O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.
O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.
O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades.
A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.