Desde a mudança para o Boulevard Center, na rua Areolino de Abreu, sem interrupção no atendimento ao público, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) já contabiliza 96.154 exames eletivos, 2.301 cirurgias eletivas, 36.303 consultas eletivas, 40.089 terapias seriadas, 3.059 consultas odontológicas e 13.651 exames odontológicos.
“Nossa maior preocupação é garantir o atendimento com menor transtorno possível a todos. Desde a mudança, trabalhamos para melhorar, fazendo os ajustes que se mostraram necessários no dia a dia para dar mais comodidade ao nosso servidor e ao usuário”, afirma Daniele Aita, diretora-geral do Instituto, avaliando que após um mês no novo endereço, usuários e servidores já estão adaptados às novas instalações.
Mesmo com 70% do atendimento disponibilizado de forma eletrônica, os 30% do atendimento presencial que ainda faz parte do dia a dia, como consultas e exames extras e cirurgias eletivas, acabam levando usuários ao Instituto. É pensando nesse grupo que a gestão trabalha para melhorar o atendimento, mesmo que a mudança seja provisória.
Para Marilene Rodrigues Dias, pensionista, que foi marcar a cirurgia de catarata pela segunda vez, já deu para notar uma melhora no atendimento e nas instalações.
“Quando estive aqui pela primeira vez estava um pouco confuso, dificuldade em localizar o atendimento necessário, muita gente ao mesmo tempo. Atualmente, com senha, as salas estão com uma melhor distribuição e mais organizadas, diz a pensionista.
Apenas neste mês de novembro, em atendimento aos usuários, já foram 22.706 consultas eletivas; 3.382 consultas de urgência; 4.124 exames de urgência; 54.062 exames eletivos; 20.583 terapias; 1.675 consultas odontológicas e 7.421 exames odontológicos.
Segundo Eronice Ribeiro de Moraes, dependente do marido no plano, o atendimento está mais rápido. “Agora, o atendimento está mais organizado”, avaliou a usuária.