sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteApós título, Palmeiras encara o Liverpool na Libertadores e busca marca em...

Após título, Palmeiras encara o Liverpool na Libertadores e busca marca em casa

Acostumado a conquistar títulos e empilhar recordes, o técnico Abel Ferreira se coloca em condições de superar as próprias marcas no Palmeiras. Dessa vez, nesta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), o treinador monta o time que recebe o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores, perseguindo uma sequência importante no Allianz Parque.

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo (7), a equipe fez história e conquistou o tricampeonato paulista consecutivo, condição só alcançada no clube há 90 anos. Mas, além do troféu, o resultado da partida permitiu à equipe a chegar a oito vitórias seguidas no próprio estádio ou no próprio chiqueiro, como treinador e torcida também gostam de dizer. Com mais dois triunfos, iguala a maior sequência na arena.

Inaugurado há dez anos, o Allianz Parque presenciou um compilado de dez vitórias consecutivas por duas vezes. Ambos foram sob o comando do técnico Abel Ferreira, entre janeiro e abril de 2022 e de fevereiro a maio do ano passado.

Dessa vez, o recorte iniciou logo depois de uma derrota por 2 a 0 para o Atlético, em outubro do ano passado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o tropeço, o Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0. Depois, venceu Bahia (1 a 0), Athletico (1 a 0), Internacional (3 a 0), América (4 a 0) e Fluminense (1 a 0). A sequência impulsionou o time na conquista do bicampeonato brasileiro consecutivo.

O ano virou, e o Alviverde continuou vencendo no Allianz Parque. Nos dois primeiros jogos desta temporada como mandante, vitórias sobre Inter de Limeira (3 a 2) e Santos (2 a 1) pelo Campeonato Paulista.

Na sequência, o clube se retirou do estádio por conta dos problemas com o gramado sintético, que passou por uma reforma e adiou a busca por esse recorde de vitórias.

A volta à arena só aconteceu nas duas últimas partidas, quando time bateu o Novorizontino por 1 a 0 e avançou para decisão no Campeonato Paulista para fazer o Santos sucumbir.

Após o confronto com o Liverpool-URU, o Palmeiras, no entanto, travará a sequência de partidas na sua casa. Isso porque a equipe precisou mudar de local três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro como mandante. As seguintes partidas serão na Arena Barueri:

O duelo contra o Internacional é justamente o jogo seguinte ao disputado nesta quinta-feira. Com essa nova agenda, já se sabe que, em caso de vitória sobre o Liverpool-URU, o Palmeiras tentará igualar a maior sequência de vitórias no Allianz Parque diante do Flamengo, no dia 21 de abril, um domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A.

Na estreia como mandante na Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve lançar os titulares em campo pela primeira vez na competição. Isso, contudo, não quer dizer que terá força máxima.

Ainda com desgaste físico, o meio-campista Zé Rafael foi poupado da última atividade antes do jogo e tem poucas chances de ir para o confronto. Já o atacante Endrick, que sente dores na coxa direita há cerca de um mês, treinou normalmente, mas não tem presença garantida entre os 11 iniciais. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-direito Mayke também participaram da movimentação e têm boas possibilidades de irem a campo.

Na rodada de estreia da Libertadores, a equipe alviverde viajou com apenas quatro atletas considerados do time principal e empatou com o San Lorenzo em 1 a 1, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.

A equipe rival do Palmeiras vive uma temporada modesta. No último domingo (7), venceu o Fénix, na Liga Uruguaia, por 3 a 1 e quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer. O Liverpool, que tem a sua história de fundação ligada a padres, está na décima posição no campeonato nacional, com sete pontos somados em em sete jogos. O rival uruguaio nunca enfrentou o Palmeiras.

Palmeiras x Liverpool-URU

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick (Rony) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Liverpool-URU: Guruceaga; Amaro, Ignacio Rodríguez, Enzo Martínez e Cayetano; Diego Rodríguez, Augustín González e Vergara; Franco Nicola, Renzo Machado e Diego García. Técnico: Emiliano Alfaro.

  • Data e horário: 11 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
  • Árbitro: Angel Arteaga (Venezuela)
  • Auxiliares: Antoni García e Tulio Moreno (Venezuela)
  • Árbitro de vídeo: Benjamin Saravia (Venezuela)
  • Transmissão: ESPN e Star+

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui