A passagem de James Rodríguez pelo Rayo Vallecano tem tudo para ser tão curta quanto frustrante. O meia ex-São Paulo já estaria preparando a documentação para rescindir seu contrato.
A informação foi dada pelo jornalista e comentarista esportivo colombiano Pipe Sierra na rede social X. Segundo ele, o clube está ciente e aguarda os documentos, que estão sendo preparados pelos advogados de James.
James Rodríguez foi anunciado pelo Rayo Vallecano no fim de agosto, para cumprir seu desejo de retornar a LaLiga após passagem de mais baixos do que altos pelo futebol brasileiro.
No entanto, ele nunca conseguiu se firmar no clube espanhol. Recentemente, foi chamado de “bomba prestes a explodir” pelo jornal espanhol “Marca”.
James esteve em campo por 205 minutos pelo Rayo, o que, na soma, dá pouco mais do que duas partidas.
O colombiano foi titular em apenas dois jogos, um por LaLiga e outro pela Copa do Rei da Espanha, além de ter entrado em outras cinco partidas. Não fez gol, mas deu uma assistência contra os Unionistas de Salamanca, da terceira divisão.
Ainda de acordo com Sierra, o ídolo da seleção poderia voltar ao futebol colombiano após 18 anos. O Junior Barranquilla tem interesse em repatriá-lo “e já conhece as condições, mas sem progressos, por enquanto”.
Em seu país, ele atuou por apenas um clube, o Envigado, que o revelou. Fez 30 partidas e marcou 9 gols em 2007, antes de seguir para o Banfield, da Argentina.
James passou ainda por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos antes de chegar ao São Paulo, no meio de 2023.