terça-feira, novembro 26, 2024
InícioPolíticaApós romper com Dino em 2022, Weverton fará relatório favorável à indicação...

Após romper com Dino em 2022, Weverton fará relatório favorável à indicação ao STF

Quase dois anos depois de ter rompido com Flávio Dino (PSB-MA), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) pretende apresentar relatório favorável à escolha do atual ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por aliados do relator à CNN.

A apresentação do provável parecer com aval à ida de Dino para o STF acontece pouco tempo depois de uma reaproximação entre Weverton e o atual ministro da Justiça.

Em agosto, eles estiveram lado a lado em um evento oficial do Ministério da Justiça na sede do governo do Maranhão. Desde então, aliados de Weverton classificam a relação entre os dois como “muito boa” e dizem que, hoje, já não estão mais em lados opostos.

Por outro lado, entre pessoas que acompanham de perto a trajetória política de Dino e Weverton, há quem classifique a relação como “fria” e “civilizada”.

Nesse contexto, a relatório sobre a indicação ao Supremo pode ser um caminho para a recomposição total.

Eles romperam em dezembro de 2022, logo depois que Dino, então governador do Maranhão, anunciou apoio ao seu então vice, Carlos Brandão, na disputa ao Palácio dos Leões.

À época, Weverton, também pré-candidato ao governo do Estado, foi às redes sociais para dizer “desapontado” com a decisão do aliado.

Weverton foi anunciado na segunda-feira (27) relator da indicação de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado.

A sabatina foi marcada pelo presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para 13 de dezembro.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui