Após participar da campanha que culminou no rebaixamento do Athletico-PR à Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Fernandino se despediu do clube. Aos 39 anos de idade, o jogador utilizou as redes sociais para publicar nesta quarta-feira, 1º de janeiro, uma carta de despedida.
A saída do atleta que, até então, era considerado um ídolo da história do Furacão, gerou revolta de parte da torcida. Nos comentários da postagem, alguns torcedores ironizaram o fato de Fernandinho se despedir neste momento, logo após o rebaixamento.
Ao voltar pra casa depois de muitos anos, fui recebido de braços abertos. Todas as vezes que vesti a camisa do Athletico, fui acolhido com carinho e respeito por todos os torcedores. Levarei isso para sempre.
Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de… pic.twitter.com/OshhFqCIGh
— Fernandinho (@fernandinho) January 1, 2025
“Contribuiu com o rebaixamento e, agora, vai abandonar o barco. Parabéns” e “No pior momento, nos abandonou” foram alguns dos comentários.
Vale lembrar que, conforme já havia noticiado a Itatiaia, Fernadinho tinha contrato com o Athletico-PR até o fim do ano passado. O ex-jogador do Manchester City, da Inglaterra, não se readequou à nova realidade financeira imposta pelo rebaixamento, e, portanto, não teve o vínculo estendido.
Revelado pelo clube paranaense, Fernandinho acumulou duas passagens pelo Athletico. Ao todo, foram 198 partidas disputadas, com 31 gols marcados e conquistou duas edições do Campeonato Paranaense, em 2023 e 2024.
“Ao voltar pra casa depois de muitos anos, fui recebido de braços abertos. Todas as vezes que vesti a camisa do Athletico, fui acolhido com carinho e respeito por todos os torcedores. Levarei isso para sempre.
Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de que o meu vínculo com o CAP nunca se quebrará.
Com carinho e gratidão,
Fernandinho.”