Corinthians e Havaianas uniram forças em uma ação especial para o jogo do Timão contra o São Bernardo, que acontece na noite deste domingo (9). A parceira é uma resposta a uma fala polêmica de Mário Gobbi, ex-presidente do clube do Parque São Jorge.
Na oportunidade, os atletas alvinegros puderam utilizar os chinelos antes de subirem para o reconhecimento do gramado. Depois, os jogadores do clube vão a campo vestindo uma camisa especial com o texto “Vai de Havaianas”. Já no led que circunda a Neo Química Arena, também vai contar com a frase.
Para completar, ao final da partida, os jogadores vão poder deixar o estádio com as Havaianas que foram disponibilizadas em cada armário.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e sócios do clube se uniram neste sábado (8) em um protesto na sede do Timão, no Parque São Jorge.
Melo e apoiadores foram ao local vestindo chinelos, uma crítica à fala atribuída ao ex-presidente Mário Gobbi em reunião do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI), na qual ele usou termos classistas para se referir à frequência dos sócios na sede social.
“Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo havaiana, um baixo nível”, disse Gobbi na reunião, criticando a gestão de Augusto Melo.
“O Sport Club Corinthians Paulista anuncia um patrocínio pontual para o confronto deste domingo (09), válido pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. O Timão recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 20h30.
A marca Havaianas estará na barra da camisa com a frase “Vai de Havaianas”.
“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.
“A marca teve a sensibilidade de entender o momento do Clube e a ousadia para aproveitar a oportunidade, calculando muito bem o potencial da visibilidade e do engajamento da fiel torcida nessa ação. Do lado do Corinthians, reconhecemos o DNA democrático que conecta as marcas e agradecemos pelo posicionamento da Havaianas. Sempre estaremos abertos às marcas e fica a dica: mesmo em situações atípicas, a criatividade pode ser uma excelente solução. O Corinthians é gigante e o torcedor, com certeza, aumentará ainda mais o carinho que já tem pela Havaianas”, explica Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do Timão.
“Este é um movimento de marca importante. Por conta de nossa flexibilidade e agilidade nos processos, foi possível estruturar uma ação em tempo recorde. É um recado para o mercado anunciante, que ganha mais um exemplo das nossas possibilidades criativas, comerciais e de parceria com as agências de publicidade e de marketing esportivo”, conta Sandor Romanelli, Superintendente Comercial do Corinthians.
Além da marca na camisa, os atletas receberam uma unidade dos chinelos mais famosos do mundo no vestiário.“