O Grammy 2024 marcou uma rara aparição da cantora Céline Dion desde seu diagnóstico com síndrome da pessoa rígida em 2022. Na ocasião, a artista canadense foi a responsável por entregar o prêmio de Álbum do Ano à Taylor Swift, que, por sua vez, foi acusada por internautas de ter “ignorado” a dona de “My Heart Will Go On”.
Em entrevista à revista norte-americana People publicada no sábado (15), Céline Dion falou sobre o momento de interação com Taylor Swift.
“Foi uma honra que eles pensaram em mim para presentear Taylor Swift. Ela foi a quarta ganhando este prêmio, o que é excepcional”, disse a canadense. Apesar do momento no palco que repercutiu negativamente nas redes sociais, as duas ainda foram fotografadas juntas nos bastidores da premiação.
Ao veículo, Céline Dion detalhou mais do sentimento de estar no palco do Grammy. A estrela é diagnosticada com uma doença rara neurológica que afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal, causando espasmos musculares.
“Quando senti aquele amor, não tive dúvidas de que [é disso] que sinto falta e o que quero. Ver que ainda estou nisso e que eles me permitiram estar lá… aproveitei cada momento”, disse Dion. “Fiquei muito orgulhosa de meu filho me perguntar a cada dois minutos antes de eu subir no palco: ‘Mãe, você está bem?’ e eu responder ‘eu estou muito bem.””
Entenda a síndrome da pessoa rígida, sintoma que afeta Celine Dion