O número de reproduções nas músicas do One Direction aumentou em mais de 500% dentre os usuários brasileiros da plataforma Deezer após a morte repentina do ex-membro da banda Liam Payne, aos 31 anos, na semana passada.
Payne morreu na quarta-feira passada (16) após cair do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, na Argentina.
No dia seguinte à sua morte, em 17 de outubro, houve um crescimento de 576% em streams das músicas do One Direction na Deezer em comparação ao dia 15 de outubro, antes de sua morte. Nesta mesma comparação, também foi registrado um salto de 138% no número de ouvintes únicos.
As músicas mais ouvidas da banda foram:
- What Makes You Beautiful
- Story of My Life
- Night Changes
- Drag Me Down
- Steal My Girl
O grupo formado por Liam Payne, Niall Horan, Zayn Malik, Harry Styles e Louis Tomlinson teve início em 2010 e entrou em hiato em 2016, um ano após a saída de Malik. Durante os seis anos, a boyband conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Após o fim do grupo, os cinco integrantes seguiram com carreiras solo no mundo da música.
A carreira solo de Payne também registrou um crescimento de 380% em streams na Deezer no dia 17 de outubro em comparação ao dia 15. O número de ouvintes únicos também aumentou em 136%.
As músicas solo mais escutadas foram:
- For You (Fifty Shades Freed)
- Strip That Down
- Polaroid
- Teardrops
- Get Low
No Spotify, a banda One Direction foi o grupo que mais subiu posições nos charts brasileiros no dia seguinte à morte de Liam Payne, 17 de outubro.
O grupo subiu 166 posições nos charts de artistas mais ouvidos no Brasil e chegou a 19ª posição.
Aumento de ouvintes no mundo todo
Segundo a Billboard, as músicas do One Direction e de Liam Payne tiveram um aumento no número de ouvintes no mundo todo após a notícia de sua morte.
As músicas da banda chegaram, inclusive, a figurar no Top 50 Global do Spotify dias após a morte de Payne. Na sexta-feira (18), dois dias após a morte do artista, constavam no ranking: “Night Changes”, em 6º lugar; “Story of My Life”, em 11º lugar; “What Makes You Beautiful”, em 29º lugar; e “Perfect”, em 33º.
De One Direction a disco solo: relembre carreira de Liam Payne