sábado, setembro 28, 2024
InícioEntretenimentoApós internação por sintomas gripais, Tom Zé tem alta em São Paulo

Após internação por sintomas gripais, Tom Zé tem alta em São Paulo

O cantor e compositor Tom Zé, 87, teve alta. O músico, considerado um dos pais do movimento Tropicália e grande nome da MPB, estava internado em São Paulo.

A informação foi confirmada à CNN pela esposa e empresária de Tom Zé, Neusa Martins.

Segundo Neusa, a internação foi motivada por uma gripe forte. “Foi bom ter ficado no hospital neste dias”, disse a empresária à CNN. “Sempre é bom lembrar que saúde é digna de atenção para que continuemos bem apesar da idade.”

O Hospital Beneficência Portuguesa, em que o músico estava internado, também confirmou a alta. No entanto, não divulgaram mais informações.

Em 2022, Tom Zé deu uma entrevista à CNN para falar sobre sua amizade e parceria musical com Gal Costa. Gal morreu em novembro de 2022.

aria-label=”Assista o vídeo Tom Zé relembra amizade de quase 60 anos com Gal Costa | CNN DOMINGO” tabindex=”0″> Tom Zé relembra amizade de quase 60 anos com Gal Costa | CNN DOMINGO Tom Zé relembra amizade de quase 60 anos com Gal Costa | CNN DOMINGO

O primeiro álbum solo de Tom Zé veio em 1968, com “Grande Liquidação”. Com mais de 50 anos de carreira, o músico teve sucessos como são “Tô”, “Va (Menina Amanhã de Manhã)”, “Jimmy, Renda-Se”, “Happy End”, “Augusta, Angélica e Consolação” e “Xiquexique”.

Seu último disco lançado até o momento é “Língua Brasileira”, de 2022.

O cantor é considerado um dos pais do movimento Tropicália, que tinha o mote de antropofagia – ou seja, de “comer” de diversos estilos e gêneros musicais, influências e produções para criar um produto que, como Brasil, acaba por ser uma mistura completamente nova. Em 1968, foi lançado o disco “Tropicália Ou Panis Et Circenses”, do grupo responsável pelo movimento: além de Tom Zé, também participaram nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes (com Rita Lee) e Gal Costa.

Três brasileiros entram na lista dos 200 melhores cantores da história

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui