Finalistas de seus respectivos torneios e astros de suas seleções, Lamine Yamal e Lionel Messi poderão se enfrentar em uma possível decisão entre Espanha e Argentina. Se conquistarem os títulos da Eurocopa e da Copa América, respectivamente, espanhóis e argentinos se encontrarão na Finalíssima, que reúne os campeões das duas competições continentais.
Na última edição da Finalíssima, disputada em 2022, a Argentina enfrentou a Itália e ficou com o título após vencer por 3 a 0 no Estádio Wembley, em Londres.
Organizada pela Uefa e pela Conmebol, a próxima Finalíssima ainda não tem data e local para acontecer, mas de acordo com o jornal Mundo Deportivo, a partida seria marcada para 2025.
Caso conquistem os títulos nas finais que disputarão no domingo (14), Lamine Yamal e Lionel Messi se reencontrariam anos depois da foto icônica que circulou nas redes sociais nos últimos dias, na qual um jovem Messi aparece brincando com Yamal ainda bebê.
A foto fez parte de uma ação do diário catalão Sport e foi incluída em um calendário solidário do jornal lançado em 2007, quando o prodígio espanhol tinha somente cinco meses de idade. Messi, na época, tinha 20 anos.