Contestado no Manchester United, o atacante brasileiro Antony voltou a marcar um gol pelo clube, nesta terça-feira (17), após cinco meses de seca.
Antony tinha jogado apenas um minuto na temporada, até aqui, mas foi escalado como titular na partida contra o Barnsley pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, em Old Trafford.
O brasileiro marcou, de pênalti, o segundo gol dos Red Devils, aos 35 minutos do primeiro tempo.
E o United não teve dificuldade para golear o time da segunda divisão por 7 a 0, com destaque para o argentino Garnacho, que marcou dois gols e deu assistência para outros dois.
Segunda contratação mais cara da história do clube, Antony vinha sendo pouco utilizado pelo técnico holandês Erik ten Hag, que já o treinara na época que o brasileiro brilhou no Ajax.
Questionado sobre a ausência do brasileiro nos jogos dos Red Devils, Ten Hag declarou que outros jogadores estão na frente para serem utilizados e “deixou no ar” a presença de Antony no time titular.
“Temos treino todos os dias e os jogadores têm que ganhar o direito. Quando a atitude é boa e mostram desempenhos no treino, então eles vão jogar”, disse o comandante do United ao ser questionado sobre o ponta.
O último gol de Antony havia sido em 27 de abril, ainda na temporada passada, no empate em 1 a 1 com o Southampton pela Premier League.