sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaApós chuvas, Lula deve viajar ao Rio de Janeiro em fevereiro

Após chuvas, Lula deve viajar ao Rio de Janeiro em fevereiro

Após chuvas que deixaram doze mortos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu viajar ao Rio de Janeiro. Mas só em fevereiro.

O petista informou a assessores do governo que irá desembarcar no estado fluminense no dia 06 de fevereiro.

A ideia é que o petista cumpra agendas na capital e na Baixada Fluminense. O presidente deve visitar municípios afetados pelas chuvas e inaugurar escolas e hospitais.

Uma das cidades cogitadas pelo presidente é Belford Roxo, governada por Wagner Carneiro, o Waguinho.

Waguinho foi um dos únicos prefeitos da Baixada Fluminense a apoiar o petista nas eleições presidenciais e sua mulher, Daniela Carneiro, foi ministra do Turismo. Hoje, é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

Segundo um auxiliar do governo, o petista cogitou ir nesta semana ao Rio de Janeiro. Ele desistiu, porém, para não gerar comparação com o Rio Grande do Sul.

Nas chuvas do ano passado, Lula não foi ao estado lulista. Ele delegou a função ao vice-presidente Geraldo Alckmin e à primeira-dama, Rosângela Silva.

Na viagem ao Rio de Janeiro, Lula deve se encontrar com o prefeito Eduardo Paes, candidato do presidente à reeleição.

O PT quer emplacar o candidato a vice-prefeito de Paes, mas o prefeito tem afirmado que quer um nome de sua confiança para a função.

Paes tem sinalizado a intenção de disputar, em 2026, o posto de governador e pretende deixar à frente da capital fluminense um aliado político.

Por isso, o entorno do presidente tem considerado dois nomes: o do secretário municipal de Assistência Social, Adilson Pires, e o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui