quarta-feira, dezembro 18, 2024
InícioCiência e tecnologiaApós bloqueio do X no Brasil, Bluesky atinge 10 milhões de usuários

Após bloqueio do X no Brasil, Bluesky atinge 10 milhões de usuários

Desde que o X (Twitter) foi bloqueado no Brasil, o Bluesky, seu concorrente direto, foi dominado pelo público brasileiro, tornando nosso país a maioria na rede social, como já noticiamos. Agora, devido a essa “invasão” de novos perfis do Brasil, a plataforma acaba de chegar a 10 milhões de usuários.

O anúncio de que a marca foi batida foi dada na própria rede social, no perfil oficial do Bluesky. Não foi informado quanto desses 10 milhões de usuários são brasileiros, contudo, as contas brasileiras já passaram de 2 milhões quando a plataforma anunciou que éramos o país com mais perfis. Naquele momento, o total de usuário era de 8 milhões.

Bluesky já chega aos 10 milhões de perfis registrados – Imagem: Meir Chaimowitz/Shutterstock

Buscando atender melhor o crescimento meteórico de usuários, o Bluesky anunciou recentemente o suporte para vídeos nas postagens, algo que muitos usuários aguardavam que fosse liberado, oferecendo mais possibilidades na hora de compartilhar conteúdo na plataforma.

Outra novidade bastante pedida pelos brasileiros acostumados com o X é a função dos trending topics, contudo, Paul Freeze, desenvolvedor do Bluesky, revelou que esta é uma ferramenta que ainda não tem previsão para lançamento na rede social.

Bluesky foi dominado pelo Brasil

  • Para celebrar a marca dos 10 milhões de novos usuários, o perfil oficial da rede social publicou o conteúdo também em português, algo que já tinha sido feito quando o Brasil registrou, em um espaço de três dias, um milhão de novos usuários para o Bluesky.
  • “Brasil, vocês estão quebrando recordes de atividade no Bluesky!” publicou a empresa naquele momento, em português.
  • O impacto do Brasil na rede social foi tão grande, que o Bluesky já registra 8 milhões de novos usuários nos últimos 10 meses.
Página do Bluesky na App Store
O Bluesky segue crescendo rapidamente com a ajuda dos brasileiros (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui