Após atrito público, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, devem se reunir pessoalmente na próxima segunda-feira (22) na sede do partido, em Brasília.
Na ocasião, será apresentado aos dois um amplo cronograma da estratégia do partido para as eleições municipais. O PL quer conquistar mais de mil prefeituras. Atualmente, a legenda está no comando de 371 cidades.
Bolsonaro chega a Brasília nesta quarta-feira (17). Mas será apenas uma pausa nas férias. A previsão é que ele retorne para a Angra dos Reis (RJ) um dia depois da reunião.
Já Valdemar, que também está em viagem, deve desembarcar em Brasília em cima da hora, na própria segunda-feira. Em caso imprevisto, o presidente do PL já avisou que participará da reunião por videoconferência.
Nesta semana, Bolsonaro afirmou, em conversas com apoiadores, que “declarações absurdas” podem “implodir o partido [PL]”.
A fala veio após um elogio de Valdemar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista em dezembro, viralizar na internet.
Interlocutores apostam que, apesar das divergências, os dois vão chegar a um acordo. O cálculo é que ambos entendem que um depende do outro e são uma espécie de “sócios” no PL.
Compartilhe: