O atacante Gustavo Mosquito teve o contrato rescindido com o Corinthians nesta quarta-feira (17). O fim do vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O também atacante Arthur Sousa tentou seguir o mesmo caminho do companheiro de elenco, mas ainda segue vinculado oficialmente ao time alvinegro. Ambos alegam atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de pendências em direitos de imagem.
A Itatiaia procurou o clube alvinegro para ter um posicionamento oficial, mas, até agora, não obteve retorno.
Gustavo Mosquito virou titular do Corinthians no período em que Romero esteve a serviço do Paraguai na Copa América. Neste ano, ele atuou em 27 partidas.
Na última delas, esteve em campo na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 1 de julho, apenas dois antes de entrar em rota de colisão com o clube.
No dia 3 deste mês, ele e Arthur Sousa entraram na Justiça com o pedido de rescisão contratual. Incialmente, ambos receberam negativas. O executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, já indicou que os atletas não devem mais atuar pelo clube.