A cantora Fafá de Belém, 68, revelou ter reduzido a sua carga de trabalho após um acidente doméstico em junho deste ano. Na ocasião, a artista tropeçou em um tapete de sua casa e lesionou o joelho, o que a deixou de repouso por dois meses.
Em entrevista à CNN, a voz de “Amor Cigano” disse que, durante esse período em que esteve afastada dos palcos, ela repensou muito.
“Depois de dois meses parada por conta do joelho quebrado, eu refinei muito o que eu quero fazer. Eu aprendi a dizer não, por exemplo, para coisas que acho que não acrescentam”.
“Por minha natureza, eu sempre pude fazer e eu trabalho sem parar, desde os 18 anos. Aos 68, quebro o joelho e sou obrigada a ficar dois meses e meio pensando e repensando. A análise que eu faço, é que eu sou muito feliz e sou muito grata, pelas pessoas que entraram na minha vida e pelas pessoas que saíram da minha vida”, acrescentou Fafá.
Quando Fafá se acidentou, ela precisou cancelar seus compromissos, como a sua ida ao Festival de Parintins e até eventos internacionais, em Portugal, onde chegou a se apresentar em uma cadeira de rodas.
Ainda hospitalizada, a artista já havia dado indícios sobre a importância de respeitar o próprio tempo. “Eu comecei a trabalhar muito cedo. Eu comecei a trabalhar aos 17 anos. E nessa caminhada de quase 50 anos de carreira, eu sempre trabalhei mais do que perguntei se eu podia. Gosto de trabalhar, adoro, sou hiperativa, mas chega uma hora que a gente tem que começar a avaliar o que vale a pena”, afirmou na ocasião.
Fafá de Belém se emociona; Mia Couto diz que Chico merece Nobel