Ingra Soares, 32, mulher de Zé Vaqueiro, 25, compartilhou através das redes sociais que seu filho Arthur recebeu alta hospitalar após nove meses de internação. Diagnosticado com Síndrome de Patau, uma malformação congênita, o pequeno estava hospitalizado desde seu nascimento.
“A fé em Deus é um farol que guia nossa vida e nos dá conforto e esperança em momentos difíceis. Ela fortalece nossa capacidade de superação e nos lembra que Deus sempre reserva as melhores coisas para nós”, começou escrevendo a empresária e influenciadora.
“Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá. Nosso milagre Arthur, em casa”, concluiu.
De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), uma malformação congênita é toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto, que pode ser decorrente de fatores originados antes do nascimento. No caso de Arthur, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Também conhecida como Síndrome de Patau, essa condição se dá quando um indivíduo possui três cromossomos no par de número 13, e isso pode causar alguns sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.