A Apple irá se arriscar nos esportes. A empresa lançou nesta quarta-feira (21) o Apple Sports, um aplicativo gratuito para usuários do iPhone para os fãs de algumas das maiores competições esportivas.
Até o momento, a novidade só foi disponibilizada para pessoas que morem nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.
O aplicativo irá exibir placares em tempo real, estatísticas e até as chances de um time ganhar ou perder a partida. Os usuários poderão acessar informações da NBA, NHL e MLS, além de outras ligas esportivas.
Primeira empreitada da Apple na área dos esportes, o aplicativo foi lançado antes do evento conhecido como “March Madness” – temporada de jogos de basquete tanto feminino quanto masculino da NCAA.
Outras ligas serão incluídas com o tempo, como a NFL – de futebol americano – e MLB, de baseball.
“Nós criamos o Apple Sports para dar aos fãs dos esportes o que eles querem – um aplicativo que oferece informações incrivelmente rápido”, disse Eddy Cue, vice-presidente de Serviços da Apple que estava envolvido na criação do app.
O aplicativo, que não terá propagandas durante seu período de estreia, representa a mais recente empreitada da Apple no mundo dos esportes, uma indústria multibilionária que as empresas de tecnologia começaram a tentar se entrosar, desafiando o legado de outras empresas que tradicionalmente ficam com o lucro – como emissoras que exibem os jogos, por exemplos.
A novidade também ameaça derrubar outros aplicativos esportivos que já existem no mercado.
A Apple fechou contratos com diversas ligas esportivas nos últimos tempos, como a MLB e a MLS, para transmitir os jogos na Apple TV+. Já a Amazon, rival da marca tanto no setor da tecnologia quanto do streaming, começou a exibir jogos da NFL.
Enquanto o Apple Sports pode alertar usuários sobre onde o jogo está passando, não irá exibir ou transmitir os jogos diretamente dentro do aplicativo. Os usuários serão então transferidos para a plataforma em que poderão assistir a partida.
Empresas de mídia e tecnologia estão aumentando seus olhares para transferir o público para plataformas de streaming pagas. Nos últimos meses, alguns dos jogos da NFL e o próprio Super Bowl quebraram recorde de audiência e a transmissão no Peacock, plataforma de streaming da NBC, teve a maior audiência de um streaming já registrado, segundo a Nielsen.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
Compartilhe: