Um apagão que aconteceu na tarde deste último sábado, 3, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, provocou atrasos aos passageiros, especialmente aos que tinham voos programados. A falta de luz durou pouco mais de uma hora e resultou em atrasos de 17 voos — 16 domésticos e um internacional.
A concessionária que administra o aeroporto informou que desde 18 de julho, depois de uma interrupção parcial da Light, a concessionária de energia da cidade do Rio de Janeiro, o Galeão opera principalmente com geradores.
No sábado, no entanto, houve uma interrupção no sistema desses geradores. O incidente exigiu que a administração do Galeão trabalhasse para minimizar os impactos e normalizar as operações.
“A pista de pousos e decolagens não foi impactada”, informou a concessionária do aeroporto, conforme noticiou a CNN. “A operação de voos foi normalizada.”
Apagão aconteceu em razão de uma falha de um equipamento do próprio Galeão
Em nota, a Light esclareceu que a falha foi em virtude de um equipamento do próprio aeroporto, e que a empresa prestou suporte para restabelecer o fornecimento de energia.
As obras de revitalização da rede elétrica da Ilha do Governador, onde está localizado o aeroporto, estão em andamento, com a conclusão da primeira etapa prevista para o dia 15 de agosto.