sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioInternacionalApagão da Microsoft cancelou quase 5 mil voos no mundo

Apagão da Microsoft cancelou quase 5 mil voos no mundo

A empresa de consultoria em aviação Cirium informou que o “apagão” nos sistemas da Microsoft cancelou quase 5 mil voos no mundo, na sexta-feira 19.

No Brasil, o incidente foi menos grave, com 67 voos cancelados até as 16 h.

Depois do caos em escala mundial, a empresa de cibersegurança CrowdStrike assumiu a responsabilidade. Conforme a companhia, o problema ocorreu durante a atualização no sistema operacional da Microsoft, para quem presta serviços.

Após o comunicado da CrowndStrike, a Microsoft acrescentou que algumas falhas poderiam persistir, em virtude do impacto nos aplicativos do Office 365.

Consequências do ‘apagão’ da Microsoft

O apagão cibernético registrado ontem provocou superlotação nos principais aeroportos do mundo, como o de Los Angeles, Atlanta, Chicago, Virgínia e Mississipi, todos nos Estados Unidos.

A atualização de software também afetou o Aeroporto de Londres Gatwick, o de Sydney (Austrália), o de Changi (Cingapura), Jay Prakash Narayan (Índia) e Kuala Lumpur (Malásia).

Um mapa da Flight Radar mostrou o efeito do “apagão” da Microsoft no tráfego aéreo mundial.

mapa chegada de voos
Os pontos verdes significam ‘bom fluxo de trânsito’, enquanto os amarelhos representam ‘pequenos problemas com alguns atrasos ou poucos cancelamentos’. Já os amarelos tratam de ‘grandes problemas com longos atrasos e vários voos cancelados’, sendo os laranjas a confirmação da chegada de de um voo. | Foto: Flight Radar

CEO da CrowdStrike se desculpa

O CEO e fundador da CrowdStrike, George Kurtz, pediu desculpas pelo incidente. Em entrevista à NBC News, Kurtz lamentou o impacto em companhias aéreas, passageiros, canais de TV e outros setores.

Kurtz disse que a empresa já identificou “qual foi o problema” e que foi resolvido. “Pode levar algum tempo para que alguns sistemas se recuperem, mas é nossa missão garantir que todos os serviços para todos os clientes sejam totalmente recuperados”, declarou.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui