Alguns bancos brasileiros enfrentam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira, 19, devido ao apagão cibernético que afetou diversas regiões do Mundo.
O site Downdetector, que monitora problemas em tempo real de plataformas digitais, registrou reclamações em pelo menos quatro bancos: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.
Às 07h20, havia mais de mil notificações de clientes do Bradesco, com informações de falha nos serviços.
Nas redes sociais, usuários relataram que os aplicativos estavam fora do ar e que tiveram dificuldade para fazer login e realizar pagamentos.
“Olá, a área responsável está atuando para que o acesso seja normalizado o mais breve possível”, respondeu o Bradesco a uma pessoa no X/Twitter. “Por gentileza, pedimos que aguarde. É importante que não desinstale o seu App. Ficamos à disposição!”
Olá, a área responsável está atuando para que o acesso seja normalizado o mais breve possível. Por gentileza, pedimos que aguarde. É importante que não desinstale o seu App.
Ficamos à disposição, Monique!— bradesco (@Bradesco) July 19, 2024
Apagão também atinge laboratórios
Também houve relatos de que alguns sistemas de rastreamento de caminhões não estavam funcionando.
O apagão cibernético desta sexta-feira atinge serviços de transporte, bancos e telecomunicações em diversas partes do mundo, inclusive Europa, Estados Unidos e Austrália.
Transportadoras, empresas de mídia, bancos e empresas de telecomunicações ao redor mundo também anunciaram falhas de sistema que paralisaram operações.
A Microsoft teve problemas nos serviços de nuvem, que impactaram diversas companhias aéreas de baixo custo. Uma hora depois do comunicado da big tech, as empresas American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam alguns de seus voos.
Não ficou claro, porém, se os problemas enfrentados pelas companhias estavam diretamente ligados à falha da Microsoft.