O ator norte-americano Denzel Washington, 69, revelou que já tem planos de ser aposentar – mas só quando concluir todos os projetos que já está envolvido. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao programa britânico Today.
“Não sei mais quantos filmes vou fazer. Provavelmente não tantos. Quero fazer coisas que não fiz”, declarou o veterano de Hollywood, que está prestes a retornar às telonas com “Gladiador 2”, que estreia dia 14 de novembro.
“Interpretei Otelo aos 22 anos, estou prestes a interpretar Otelo aos 70. Depois disso, interpretarei Hannibal. Depois disso, conversei com Steve McQueen sobre um filme. Depois disso, Ryan Coogler escreverá um papel para mim no próximo Pantera Negra. Depois disso farei o filme Othello. Depois disso vou fazer ‘King Lear’. Depois disso vou me aposentar“, afirmou.
Com mais de 40 anos de carreira, Denzel já ganhou três Globos de Ouro, dois Oscars e um Tony. Entre seus maiores sucessos estão: “Filadélfia” (1994), “Dia de Treinamento” (2001), “Voltando a Viver” (2002), “O Protetor” (2014) e “Um Limite Entre Nós” (2016).
Em seu projeto mais recente, o veterano interpretar o mercenário Macrinus no épico de Ridley Scott “Gladiador 2”. Ele estrela a produção ao lado de Paul Mescal (“Aftersun“) e Pedro Pascal (“The Last of Us”).
A trama é ambientado 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme e tem Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus, como protagonista.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para uma região chamada Numídia, na costa norte da África. Mais velho, ele vive a vida como um bárbaro até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general romano. Ele se torna um prisioneiro de guerra e é comprado por um mercenário, sendo forçado a lutar no Coliseu e se tornar um gladiador.
Assista ao trailer de “Gladiador 2”