As equipes já estão escaladas para a decisão do torneio continental. Tanto a Raposa quanto a Academia buscam o primeiro título da competição.
Confira abaixo as principais informações sobre a final da Sul-Americana.
Adrián Martínez, do Racing, é um dos artilheiros da Sul-Americana: são nove gols até o momento, a mesma quantidade marcada por Yuri Alberto, atacante que foi eliminado com o Corinthians nas semifinais.
Veja a lista completa dos goleadores.
A Argentina é o país com mais títulos da Copa Sul-Americana, com nove conquistas e seis vices. O Brasil aparece em seguida com cinco títulos e sete vezes na segunda colocação. Equador fecha o top 3, com quatro taças.
Confira aqui todos os campeões do Brasil.
Nuestros colores y los de todo el país esperan por Racing Club.
¡HOY, ACADEMIA! 👊🏻#RacingCopa pic.twitter.com/YpTu5w0tzp
— Racing Club (@RacingClub) November 23, 2024
E não importa onde fores jogar, por toda minha vida vou te acompanhar! 🎶
Nação Azul em peso no estádio! 👏#RACxCRU #LaBestiaNegra #Cruzeiro pic.twitter.com/4vPyU7qoH2
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 23, 2024
Em entrevista à CNN Brasil, o ex-atacante boliviano falou sobre o momento crucial que o Cruzeiro vive. Moreno, que acompanhará a partida de perto, destacou a importância deste momento para o clube e seus torcedores. Veja a entrevista aqui.
O Cruzeiro se prepara para um momento crucial em sua história recente: a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Alexandre Mattos, CEO do clube mineiro, expressou confiança e otimismo para o confronto decisivo, que acontece nesta tarde em Assunção, no Paraguai.
Caso persista o empate na prorrogação (composta por dois tempos de 15 minutos), o campeão da Sul-Americana será definido nas cobranças de pênaltis.
Os 11 iniciais do técnico Gustavo Costas não eram mistério nos últimos dias. Como esperado pelo torcedor do Racing, a equipe vai a campo no esquema 3-5-2.
Confira aqui a escalação do Racing para a decisão.
A princípio, havia dúvida quanto à escalação de Lucas Silva ou Walace no meio-campo. Entretanto, Fernando Diniz optou por Walace para começar o duelo contra os argentinos.
Veja aqui a escalação do Cruzeiro.