Nesta segunda-feira (1º), a assessoria de imprensa do SBT confirmou a saída da Eliana após 15 anos na emissora. Ao longo de três décadas de sua carreira, a apresentadora que ficou conhecida pelos programas infantis, também fez sucesso no ramo musical, principalmente entre as crianças.
Sua discografia é composta por 15 CDs e quatro DVDs, que segundo informações do SBT, tiveram mais de três milhões de discos vendidos. Além disso, vale mencionar que “Primavera”, lançado em 1999, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil Latino, na primeira edição do prêmio.
Seu primeiro álbum, “Os Dedinhos” foi lançado em 1993 e a música com o mesmo título ainda é uma das suas canções mais conhecidas. O hit está em primeiro lugar entre os mais populares da cantora no Spotify e já acumula mais de 2 milhões de reproduções no streaming citado.
“A Galinha Magricela”, “Palavrinhas Mágicas”, “A Dança dos Bichos” e “Ao Mestre Com Carinho”, que esteve presente na trilha sonora de Carrossel são alguns outros títulos que se destacam na discografia de Eliana e que marcaram a infância de muitas crianças da década de 1990 e 2000.
Em setembro do ano passado, Eliana abriu o jogo em relação à sua carreira musical e em entrevista à revista Quem, dividiu se voltaria aos palcos.
“Eu já cantei algumas vezes para multidões, para as crianças, mas hoje não me vejo mais cantando. Eu acho que a minha missão para as crianças foi muito especial, muito bacana”. Ela ainda acrescentou que hoje se comunica com a família brasileira e as crianças de outra maneira, que para ela, também é linda.
De acordo com o SBT, Eliana continuará como Madrinha do Teleton e retornará para a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.