sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEntretenimentoAntonio Meneses, violoncelista brasileiro, morre aos 66 anos

Antonio Meneses, violoncelista brasileiro, morre aos 66 anos

O violoncelista brasileiro Antonio Meneses faleceu neste sábado (3), na Suíça, aos 66 anos. Além de ser um dos maiores solistas de sua geração, ele é dono de uma vasta discografia e esteve nos principais palcos do mundo.

A informação foi compartilhada em suas redes sociais, onde acumula 17,1 mil seguidores. Na publicação é revelado que o artista havia sido diagnosticado em junho com Glioblastoma Multiforme, um tipo agressivo de tumor cerebral.

O Ministério da Cultura também lamentou a morte do recifense Antonio, que era filho do trompetista pernambucano João Meneses e o mais velho de cinco irmãos, todos músicos de cordas. Na nota, o órgão público menciona que “além de um legado pautado pelo aperfeiçoado constante, o violoncelista compartilhou o amor pela música erudita, de quem foi grande estudioso e, também, professor”.

Ele atuou na Orquestra Jovem do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Orquestra Sinfônica Brasileira e logo foi para a Alemanha, onde participou de concursos como o de Munique e o Tchaikovsky.

Ainda segundo o perfil oficial de Meneses, um funeral não será realizado, após um pedido do próprio músico.

 

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui