Co-protagonista do filme “Silvio”, o ator Johnnas Oliva, 42, foi responsável por interpretar Fernando, um dos sequestradores de Patrícia Abravanel, que também rendeu Silvio Santos na cozinha do comunicador. A história é retratada no longa, que chegou aos cinemas no dia 12 de setembro.
Em entrevista à CNN durante a pré-estreia para convidados — que ocorreu no dia 4 de setembro — o artista falou sobre os momentos mais difíceis ao interpretar um personagem tão complexo, revelando que seus momentos de explosões durante as gravações o fizeram machucar Rodrigo Faro, o intérprete de Senor Abravanel.
“Para mim, as cenas de mais explosão do Fernando foram difíceis. No primeiro take, quando eu pego um amolador de faca, eu fui com tanta violência para cima do Silvio [Rodrigo Faro], que eu acabei rasgando a prótese dele, machuquei um pouco o Rodrigo”, admitiu Johnnas.
“Foi uma coisa que a produção falou: ‘Calma, não é tão violento assim. Vamos diminuir um pouco as camadas’”, ainda relembrou, dizendo que a gravação da cena deu certo apenas no terceiro take.
Em um outro momento do filme, o personagem de Johnas Oliva precisa fugir de um flat. “No primeiro take eu quase pulei de verdade, eu estava sem cabo, sem nada [de equipamentos de segurança]”, conta o ator.
“A produção foi lá, o Marcelo [Antunez, diretor do filme] me pegou pelas pernas e tentou me acalmar. Eu percebi que eu precisava ficar na terra, eu estava muito além da energia”, ainda disse. “Foi um trabalho cansativo fisicamente. Eu ainda fiquei com Fernando um tempo, até me desligar”.
Interpretando o personagem pela segunda vez em sua carreira, o ator também esteve na série “O Rei da TV”, do Disney+. Nesta nova experiência vivendo Fernando, Johnnas se tornou pai de Benício, fruto de seu relacionamento com a também atriz Juliana Pina.
Na época das gravações de “Silvio”, o pequeno tinha apenas dois meses, o que levava o ator a realizar um verdadeiro ritual para entrar em casa e ir de encontro com seu herdeiro.
“Quando eu chegava em casa, eu morava em uma vila, eu tinha que ficar um tempo na rua, eu ia me desligando no carro, ouvindo outro tipo de música e conversando com o Fernando, dando boa noite para ele”, disse à CNN.
“Eu chegava, me limpava inteiro, tomava um banho, respirava, sentia onde eu estava na minha casa. Nisso já era quase 1h da manhã, eu ia trocar meu filho, já limpo. Isso me conectava com a minha família e com a minha casa. Eu fui me desprendendo dele [do personagem] aos poucos e me despedindo com respeito“, afirmou o ator.
Sucessão de Silvio Santos: caçula já comanda SBT, Jequiti e outras empresas