quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioEntretenimentoAniversário do Michael Jackson: como seria a turnê que ele não chegou...

Aniversário do Michael Jackson: como seria a turnê que ele não chegou a fazer?

O cantor Michael Jackson, que completaria 66 anos nesta quinta-feira (29) se estivesse vivo, morreu apenas 18 dias antes do início daquela que seria a sua última turnê, que estava marcada para começar em julho de 2009. A “This Is It Tour” seria, ao mesmo tempo, a volta e a despedida do norte-americano dos palcos e tinha 50 shows previstos para acontecer na O2 Arena, em Londres.

Ele não se apresentava ao vivo desde o lançamento de “Invincible”, sexto álbum de estúdio de sua carreira solo que chegou ao público em 2001. A turnê marcaria o fim do hiato de oito anos sem shows daquele que ficou conhecido como rei do pop. Inicialmente, foram anunciadas apenas dez datas, mas logo a organização da “This Is It Tour” confirmou mais 20 datas e, depois, outras 20 em adição, em função da alta procura.

A turnê foi batizada com esse nome justamente para marcar a despedida de Michael Jackson dos palcos. “This Is It”, do inglês, significa “é isso aí”. “Quando eu digo que ‘é isso aí’, realmente quero dizer que ‘é isso aí””, afirmou o cantor no anúncio da sequência de shows.

A demanda dos fãs teria, inclusive, encorajado os produtores do show a expandir a turnê de despedida e fazer o cantor do estado norte-americano de Indiana rodar o mundo inteiro. Os ensaios, inclusive, aconteciam em diferentes arenas de Los Angeles, na Califórnia.

Os shows reuniriam os principais hits da carreira de Michael Jackson, como “Thriller”, “Beat It” e “Man In The Mirror” e contavam com a direção de Kenny Ortega, responsável pela trilogia de “High School Musical” e por coreografar filmes como “A Garota de Rosa-Shocking” e “Dirty Dancing – Ritmo Quente”.

Após a morte do rei do pop, foi lançado um álbum e um documentário batizado com o nome da turnê que reunia imagens dos ensaios daquela que seria a despedida de Michael Jackson nos palcos. O trailer do longa foi divulgado em primeira-mão no VMA de 2009, junto com uma homenagem de Janet Jackson a seu irmão. “This Is it”, música tema da turnê, foi lançada como single meses depois.

Taylor Swift bate recorde de Michael Jackson após shows em Londres

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui