A cantora Anitta, 31, participou da gravação da versão oficial do samba-enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025 realizada na quinta-feira (3). O enredo da escola tetracampeã da folia carioca é Logun-Edé, orixá de cabeça da artista no candomblé.
A voz de “Envolver” e “Bellakeo” compôs a obra que venceu a disputa de samba da agremiação do Borel, morro da zona norte do Rio de Janeiro, e embalará seu desfile no Carnaval de 2025. Na empreitada, Anitta se uniu a uma série de compositores consagrados no gênero, como Luiz Antônio Simas, Gustavo Clarão Fred Camacho e Diego Nicolau.
Além de ter escrito o samba-enredo, a cantora carioca emprestou sua voz para a gravação que irá para o CD oficial que reunirá todas as obras das 12 escolas que compõem o Grupo Especial do Rio.
“Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, título dado enredo da Tijuca para 2025, foi desenvolvido pelos pesquisadores Mateus Pranto e Rodrigo Hilario e ganhará forma no desfile assinado por Edson Pereira. A agremiação amarelo-ouro e azul-pavão será a primeira a cruzar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (3 de março) e busca romper um jejum de 11 anos sem títulos.
A cantora já havia usado a sinopse do enredo da escola como legenda das publicações em que divulgava o clipe de “Aceita”, que tem a sua vivência dentro da religião como foco narrativo. Após o anúncio do tema do vídeo, Anitta perdeu mais de 200 mil seguidores em sua conta oficial do Instagram.
*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN
Relembre: Anitta chega ao Top 1 do Spotify Global e “Envolver” é a mais ouvida no mundo
Samba-enredo com composição de Anitta será hino da Unidos da Tijuca